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O MERCADO DE LUXO INFANTIL ESTÁ EM ALTA

O mercado infantil de luxo está em alta. Segundo estudo da FGV – EAE SP, a expectativa de crescimento das empresas que investem no público AA é de pelo menos 25%, entre 2013 e 2017. Atentas ao bom momento, tradicionais grifes de vestuário têm investido na extensão de linhas só para crianças. Outras, trazem opções de roupas e acessórios apenas para os pequenos.

Os mini fashionistas já recebem atenção exclusiva do mercado de moda há um bom tempo. Além das roupas charmosas, a diversidade de acessórios é imensa. Da chupeta ao carrinho, passeando pelos cobertores de cashmere e bolsas de fralda multifuncionais, as crianças têm garantido estilo ao closet antes mesmo de nascer. Grandes maisons como Dior, Versace e Chloé são algumas das marcas que levaram a sua sofisticação para os pequenos.

Presente em mais de 40 pontos do mundo inteiro, a Monnalisa – tradicional marca italiana de vestuário e acessórios para crianças - abre franquia em Belo Horizonte no charmoso bairro de Lourdes (Rua São Paulo, 2150). Queridinha entre as celebridades mirins, as roupas da grife estão sempre entre as opções da mini fashionista Suri Cruise - filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes; e das filhas da atriz americana e ícone fashion Sarah Jessica Parker. A Monnalisa oferece opções de peças para bebês de 6 meses até meninas de 12 anos. A linha masculina é voltada para meninos de 4 a 10 anos.
Seguindo os valores da empresa, a empresária paulista Giulia Nagamine elegeu a capital mineira para receber a franquia da famosa loja. Giulia é casada com o jogador de futebol Maxwell do Paris Saint-Germain que também foi convocado para jogar na seleção brasileira durante a última Copa do Mundo. A empresária é proprietária da unidade de Barcelona que foi inaugurada quando o casal e suas três filhas moravam no local. Maxwell já jogou em Belo Horizonte e por ter um carinho muito especial pela cidade, sua esposa decidiu trazer a Monnalisa para BH. Atualmente a família mora em Paris. A inauguração da loja na capital mineira marca o início de um audacioso plano de expansão da marca no Brasil. Também é possível encontrar franquias da marca no Rio de Janeiro e Curitiba. 
A grife mineira DBZ Jeans, especializada em jeanswear, criou há um ano uma linha exclusiva para as crianças – DBZINHA (4 a 12 anos). A demanda surgiu quando as filhas das clientes iam ao showroom e pediam para se vestir iguais as mães. As peças trabalham o Elasfit®, produto patenteado pela marca e criado para proporcionar conforto e caimento perfeito, nas mesmas cores e estampas em versões apropriadas para o público infantil.
 
A Solli também estendeu seus looks beachwear e casual chic para a linha infantil, a Solli Petit. A marca apostou na simplicidade sofisticada para criar peças atemporais ideais para mamães que não abrem mão de estilo e conforto na hora de vestir os filhos. Os biquínis e maiôs da grife atendem crianças de 2 a 12 anos.

Para as recém nascidas, os Clubes Melissa trazem a linha My First Mini Melissa, um modelo especialmente criado para bebês – que vem com caixa especial toda decorada e um livro superfofo para ser preenchido com os primeiros passos da criança. O projeto ainda traz o kit nascimento, com enfeite de porta e conjunto de miniaturas para quem for visitar a nova melisseira.

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