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MODA RETOMA SEU AMOR PELO PLÁSTICO


plástico tem deixado de lado o estigma de material para acessórios de praia e ganha status fashion. Marcas do segmento de luxo, como Chanel, Burberry Prorsum e Shourouk produziram peças consideradas desejo de consumo entre os fashionistas.


Sinônimo de calçados nesse material, a Melissa também investe pesado na tendência e busca inovar a cada temporada. A coleção “Eat My Melissa” traz modelos assinados por famosos estilistas. Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jason Wu, J.Maskrey, Isabela Capeto e Irmãos Campana levaram suas personalidades marcantes para os sapatos e sandálias, que já são um sucesso nos Clubes Melissa de todo o Brasil. 

Karl trouxe a pérola como ponto alto e destaque principal dos calçados. Já Vivienne apostou em sapatos fortes, mas ao mesmo tempo divertidos, com aplicação de um laço, coração ou flor. A rasteira Melissa Artemis, criada por Jason Wu, aparece com uma pitada rock and roll com spikes nas tiras. 

A estilista inglesa J. Maskrey criou dois modelos super glamourosos para noivas fashionistas: a Melissa Ultragirl, sapatilha peep toe clássica da marca, e a Melissa Lady Dragon, peep toe com salto. Já estilista carioca Isabela Capeto investiu na renovação da rasteira Flower, com nova cartela de cor. Os renomados designers brasileiros Irmãos Campana colaboram com as três sapatilhas best-sellers, Campana Fitas, Campana Papel e Campana Zig Zag em novas cores.

Para quem ainda tem dúvida a respeito do material, vale lembrar que marcas fortes no cenário nacional investiram no plástico em seus desfiles. Assim como Melissa – que fez referência à reação despertada pelo delicioso cheiro de tutti-frutti dos sapatos da grife no São Paulo Fashion Week -a Blue Man levou ao Fashion Rio estampas psicodélicas e bolsas de plástico. As marcas Neon e UMA, por Raquel Davidowics, também usaram o material com as formas minimalistas da grife.


Internacional
Conhecida por seu estilo básico e elegante, a duquesa Kate Middleton surpreendeu ao usar uma pulseira de plástico colorida durante sua viagem à Austrália, em abril deste ano. Seu marido, príncipe William, também aderiu à moda e foi visto com a pulseirinha durante visita ao War Memorial Park, na Inglaterra. A pulseira, chamada de loom band, foi criada pela empresa The Rainbow Loom e já vendeu mais de quatro milhões de unidades no mundo todo.

Isso mostra que desde 1979, quando a Melissa trouxe ao Brasil a primeira sandália inspirada na Riviera Francesa, o plástico tem sido trabalhado na sua forma mais sedutora, capaz de despertar novos valores e desejos. 

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