A proximidade do Carnaval faz aumentar o número de pessoas nas academias para ficarem com o corpo em forma. Por conta disso, a procura por esses estabelecimentos cresce consideravelmente nesta época do ano, que é uma das mais rentáveis para o segmento.

Por mais que o tempo pareça curto, ainda dá tempo de malhar para curtir os dias de folia. Mas antes de iniciar o treino, é preciso ficar atento à periodicidade dos exercícios, que também faz toda a diferença no resultado.

Como falta pouco mais de dois meses, Eduardo Netto, diretor-técnico da Bodytech, maior rede de academias da América Latina, selecionou 14 truques para não perder o pique de treinar às vésperas da maior festa do ano.

1. LEMBRE-SE QUE EXERCÍCIO É SAÚDE
Tenha sempre em mente que, além de ajudar você a entrar no jeans, praticar uma atividade física traz uma série de benefícios físicos e mentais. Ajuda a diminuir o colesterol, contribui para afastar o risco de infarto, derrame e osteoporose, libera substâncias que dão sensação de bem-estar e dá mais disposição.

2. CONVIDE ALGUÉM
Chame um amigo ou amiga para irem juntos à academia. Um vai estimular o outro. A prática nos mostra que os que treinam sozinhos tendem a não cumprir uma rotina quando comparado aos que se exercitam em companhia de amigos ou parceiros.

3. CAIA NA REDE
Entre para uma comunidade nas redes sociais ou um grupo de chat voltado à corrida, malhação ou emagrecimento. Pode ser altamente estimulante trocar ideias e experiências com outros internautas sobre treinos e alimentação. Cada academia Bodytech, por exemplo, possui uma comunidade própria no Facebook para a troca de informações.

4. FAÇA AVALIAÇÃO FÍSICA PERIÓDICA
Quando achar que seu corpo estacionou, apesar de dar duro no treino, faça uma avaliação física. O exame especializado, que inclui a medição do percentual de gordura corporal, por exemplo, vai mostrar seu progresso em números. 

5. ESTIPULE UM HORÁRIO E CRIE O HÁBITO
Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você arrume (ou invente) compromissos que impeçam a ida à academia. Depois de o hábito estabelecido, você pode ter um pouco mais de flexibilidade. Durma mais cedo, aproveite mais sua noite de sono e, consequentemente você conseguirá acordar mais cedo, alimentar-se melhor e começar aos poucos acrescentar uma rotina de exercícios físicos.

6. CRIE SUA TRILHA SONORA
Estudos mostram que, quando você ouve música bacana, seu treino rende mais, o tempo passa rápido e a sensação de sofrimento é menor.

7. FOTOGRAFE O ANTES E DEPOIS
Tire uma foto de biquíni ou sunga, outra depois de 45 dias, e compare as duas. Se perceber a evolução, comemore; caso não note muita diferença, esforce-se para treinar mais e melhor.

8. INVISTA NO VISUAL
Investir em acessórios e em roupas bacanas para se exercitar pode até não ser um grande motivador, mas sempre traz uma disposição a mais para os treinos.

9. FIQUE POR PERTO
Matricule-se numa academia perto de casa ou do trabalho. Isso evita que você desanime só de pensar em enfrentar um longo trajeto para se exercitar. Sem falar do tempo que economiza em não se enredar em congestionamentos.

10. RECRUTE UM PERSONAL TRAINER
Ele vai dedicar atenção especial a você, criar um treino adequado ao seu objetivo e ensiná-lo a tirar o máximo dos exercícios e dos aparelhos. Saber que está pagando pelo serviço é outro estímulo para não dar um perdido no compromisso.

11. ENCONTRE-SE NA ACADEMIA
Musculação não é a única opção para quem quer adotar uma rotina de exercícios, ganhar força e resistência muscular ou perder peso. É preciso encontrar uma modalidade de que você realmente goste e com a qual sinta afinidade; assim, você terá mais prazer ao treinar e, provavelmente, conseguirá manter a disciplina necessária para alcançar seus objetivos.

12. APOSTE NO OUTDOOR
Alguns alunos se sentem desestimulados quando treinam a semana toda dentro de um lugar fechado. A Bodytech tem algumas atividades outdoor para tirar os alunos da mesmice e os colocar em contato com a natureza.
13. COMBATA A MONOTONIA
Às vezes, a falta de motivação é consequência da repetição da mesma atividade. As academias e seus cardápios amplos de possibilidades podem ajudar muito nesse quesito. Musculação, danças, lutas, natação, indor cyclesão algumas das atividades que você pode revezar durante a semana e dar adeus ao tédio.

14. NÃO FAÇA O QUE DETESTA
Sempre que começar a não gostar de um treino, troque. Isso também vale para os aparelhos. Se você não gostar de treinar em determinada máquina, peça a seu professor que substitua o exercício por outro similar executado com peso livre ou em outro equipamento. 


Confiança, bom gosto e estabilidade. Estes foram alguns dos termos usados pela Pantone, fornecedora mundial de padrão de cores, para descrever a tonalidade do ano de 2015, a Marsala. Diferente das cores vibrantes de temporadas passadas, como o verde esmeralda e a orquídea radiante, a eleita do próximo ano tem uma tonalidade sóbria e sofisticada.

O tom que leva o nome de um vinho italiano já foi visto nas passarelas de grifes como Christopher Kane e Jenny Packham. Kim Kardashian, Olivia Palermo, Blake Lively e Emma Stone são algumas das famosas que já anteciparam a tendência e exibiram produções na cor mais falada do momento.

A Marsala é uma mistura de vinho e marrom, o tom democrático pode ser uma ótima opção para os looks das madrinhas de casamento e formandas. Referência em moda festa, a grife mineira Kalandra apostou na sobriedade da cor e a inseriu na sua coleção verão 2015.

Versátil a tonalidade cai bem em mulheres de todo tipo de corpo e idade. Pensando nisso, a marca criou opções de peças com decote em v, tule e bordados.
Os looks receberam aplicações de pérolas, pedrarias, cristais, contas de strass e linhas.

Para investir ainda mais na cor de 2015, a marca criou peças com degradê de cores nos tons da Marsala. Com ar fresh, a mistura tornou as produções ainda mais elegantes. Apesar dos tons sóbrios serem muito usados no inverno, as peças sofisticadas da Kalandra mostram que a tonalidade forte e robusta pode trazer ótimas vibrações para os dias de verão. 

O menos agora é mais. A opulência desmedida perdeu espaço para o minimalismo moderno. A profusão de estampas, a sobreposição de camadas excessivas e as aplicações sem sentido deixaram de ser bem vindos. Dessa forma, a moda se reinventou e passou a apostar em produções mais contemporâneas.

A coleção de verão 2015 da Arte Sacra imprime frescor para a moda festa. O shape godê é o eleito da temporada. Seja na versão curta ou midi, a saia traz novas interpretações para as produções mais sofisticadas. Já os croppeds vieram repaginados com bordados que trazem modernidade aos looks.

Com extrema atenção às formas puras, abordagem objetiva e dinâmica no design, a marca aposta em peças que fogem dos tradicionais vestidos longos e bordados. Os curtos e os formatos com pegada moderna ganharam espaço em toda a coleção.

Este ano, a marca inovou mais uma vez e criou a coleção cápsula Twins composta por produções cheias de estilo. As gêmeas Marcela e Carolina Malloy, diretoras criativas da marca, desenvolveram 20 peças bastante autorais.

Os shapes retos, os bordados discretos que ilustram de forma lúdica as joias Van Cleef e as transparências sobrepostas fazem alusão à sutil diferença que existe entre gêmeas idênticas. Os desenhos são irreverentes com camadas de estampas -­ transparências com efeito 3D de similaridade e espelhamento.

Com paleta de cores minimalista composta por preto ônix, vermelho rubi, rosa pétala, azul topázio, ouro e off white, a marca trouxe opções de produções modernas e sofisticadas. Os vestidos meeting dresses são ótimas opções para encontros com o namorado, balada com as amigas e comemorações com a família.
 
O mercado infantil de luxo está em alta. Segundo estudo da FGV – EAE SP, a expectativa de crescimento das empresas que investem no público AA é de pelo menos 25%, entre 2013 e 2017. Atentas ao bom momento, tradicionais grifes de vestuário têm investido na extensão de linhas só para crianças. Outras, trazem opções de roupas e acessórios apenas para os pequenos.

Os mini fashionistas já recebem atenção exclusiva do mercado de moda há um bom tempo. Além das roupas charmosas, a diversidade de acessórios é imensa. Da chupeta ao carrinho, passeando pelos cobertores de cashmere e bolsas de fralda multifuncionais, as crianças têm garantido estilo ao closet antes mesmo de nascer. Grandes maisons como Dior, Versace e Chloé são algumas das marcas que levaram a sua sofisticação para os pequenos.

Presente em mais de 40 pontos do mundo inteiro, a Monnalisa – tradicional marca italiana de vestuário e acessórios para crianças - abre franquia em Belo Horizonte no charmoso bairro de Lourdes (Rua São Paulo, 2150). Queridinha entre as celebridades mirins, as roupas da grife estão sempre entre as opções da mini fashionista Suri Cruise - filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes; e das filhas da atriz americana e ícone fashion Sarah Jessica Parker. A Monnalisa oferece opções de peças para bebês de 6 meses até meninas de 12 anos. A linha masculina é voltada para meninos de 4 a 10 anos.
Seguindo os valores da empresa, a empresária paulista Giulia Nagamine elegeu a capital mineira para receber a franquia da famosa loja. Giulia é casada com o jogador de futebol Maxwell do Paris Saint-Germain que também foi convocado para jogar na seleção brasileira durante a última Copa do Mundo. A empresária é proprietária da unidade de Barcelona que foi inaugurada quando o casal e suas três filhas moravam no local. Maxwell já jogou em Belo Horizonte e por ter um carinho muito especial pela cidade, sua esposa decidiu trazer a Monnalisa para BH. Atualmente a família mora em Paris. A inauguração da loja na capital mineira marca o início de um audacioso plano de expansão da marca no Brasil. Também é possível encontrar franquias da marca no Rio de Janeiro e Curitiba. 
A grife mineira DBZ Jeans, especializada em jeanswear, criou há um ano uma linha exclusiva para as crianças – DBZINHA (4 a 12 anos). A demanda surgiu quando as filhas das clientes iam ao showroom e pediam para se vestir iguais as mães. As peças trabalham o Elasfit®, produto patenteado pela marca e criado para proporcionar conforto e caimento perfeito, nas mesmas cores e estampas em versões apropriadas para o público infantil.
 
A Solli também estendeu seus looks beachwear e casual chic para a linha infantil, a Solli Petit. A marca apostou na simplicidade sofisticada para criar peças atemporais ideais para mamães que não abrem mão de estilo e conforto na hora de vestir os filhos. Os biquínis e maiôs da grife atendem crianças de 2 a 12 anos.

Para as recém nascidas, os Clubes Melissa trazem a linha My First Mini Melissa, um modelo especialmente criado para bebês – que vem com caixa especial toda decorada e um livro superfofo para ser preenchido com os primeiros passos da criança. O projeto ainda traz o kit nascimento, com enfeite de porta e conjunto de miniaturas para quem for visitar a nova melisseira.


A marca mineira de moda praia e lingeries, Intima Passion, acaba de lançar a campanha da coleção beach inspirada em Miami. São cerca de 40 peças entre biquínis, com várias alternativas para parte de baixo, maiôs e saídas de praia.

Os shapes dão segurança à mulher à medida em que sustentam devidamente o busto e se moldam ao corpo típico das brasileiras. Eles trazem estampas exclusivas criadas a partir das paisagens e do lifestyle da cidade mais luminosa da Flórida. Folhagens e cores vibrantes estão combinadas de forma que reproduzem a agitação e a alta temperatura do balneário mais badalado dos EUA. Das águas calmas e transparentes, a marca trouxe estamparia e cores aquareladas que dão frescor a coleção. Da areia branca, veio a leveza que contrasta com as texturas presente nos dos tecidos especialmente desenvolvidos para a Intima Passion.

A proprietária e diretora criativa da marca, Tânia Rezende, define muito bem a coleção. "Ela traduz a alegria e o charme da atmosfera agitada e encantadora de Miami. Tem sabor de férias e badalação", sintetiza a empresária.

FICHA TÉCNICA Coleção Miami Beach
Fotógrafo: Alex Korokovas
Modelo: Jessica Vasconcellos
Produção: Intima Passion

MAIS SOBRE A INTIMA PASSION I Há quase 10 anos no mercado, a Intima Passion se destaca na produção de peças sofisticadas com shapes confortáveis que conseguem aliar beleza à ciência do "bem-vestir". A proposta da empresa exige muita dedicação e engenhosidade. Ela investe na atenção aos mínimos detalhes e na pesquisa constante de macrotendências da moda, garantindo a beleza e a contemporaneidade da peças.

Outro pilar da Intima Passion é o design marcante. Sim, "consumidoras de lingerie" identificam suas peças de longe. As coleções da linha Premiun são tão coesas que beiram as produções conceituais do catwalk. Além do design sofisticado, as características responsáveis por projetar essa identidade da label são a atenção e a delicadeza aos detalhes e o controle de qualidade espartano. Além da beach wear, a produção concentra-se, principalmente, em calcinhas, cintas-ligas, tangas, sutiãs, tops, camisolas, babydolls e pijamas, que a cada coleção são recriados com estampas exclusivas e materiais inovadores.

NOIVAS - Passion Bridal é a linha exclusiva para noivas, com materiais nobres, formas refinadas, que proporcionam ainda mais feminilidade às nubentes.

FAST FASHION - Em total consonância com os mecanismos da moda atuais, praticamente toda semana a Íntima Passion apresenta novas peças, dentro da proposta temática da coleção. A clientela espera avidamente por variações de modelos, estampas e cores.

INTIMA PASSION - SAC - (35) 3553-1662
www.intimapassionlingerie.com.br
FB: IntimaPassion IG:@intimapassion