O mercado infantil de luxo está em alta. Segundo estudo da FGV – EAE SP, a expectativa de crescimento das empresas que investem no público AA é de pelo menos 25%, entre 2013 e 2017. Atentas ao bom momento, tradicionais grifes de vestuário têm investido na extensão de linhas só para crianças. Outras, trazem opções de roupas e acessórios apenas para os pequenos.

Os mini fashionistas já recebem atenção exclusiva do mercado de moda há um bom tempo. Além das roupas charmosas, a diversidade de acessórios é imensa. Da chupeta ao carrinho, passeando pelos cobertores de cashmere e bolsas de fralda multifuncionais, as crianças têm garantido estilo ao closet antes mesmo de nascer. Grandes maisons como Dior, Versace e Chloé são algumas das marcas que levaram a sua sofisticação para os pequenos.

Presente em mais de 40 pontos do mundo inteiro, a Monnalisa – tradicional marca italiana de vestuário e acessórios para crianças - abre franquia em Belo Horizonte no charmoso bairro de Lourdes (Rua São Paulo, 2150). Queridinha entre as celebridades mirins, as roupas da grife estão sempre entre as opções da mini fashionista Suri Cruise - filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes; e das filhas da atriz americana e ícone fashion Sarah Jessica Parker. A Monnalisa oferece opções de peças para bebês de 6 meses até meninas de 12 anos. A linha masculina é voltada para meninos de 4 a 10 anos.
Seguindo os valores da empresa, a empresária paulista Giulia Nagamine elegeu a capital mineira para receber a franquia da famosa loja. Giulia é casada com o jogador de futebol Maxwell do Paris Saint-Germain que também foi convocado para jogar na seleção brasileira durante a última Copa do Mundo. A empresária é proprietária da unidade de Barcelona que foi inaugurada quando o casal e suas três filhas moravam no local. Maxwell já jogou em Belo Horizonte e por ter um carinho muito especial pela cidade, sua esposa decidiu trazer a Monnalisa para BH. Atualmente a família mora em Paris. A inauguração da loja na capital mineira marca o início de um audacioso plano de expansão da marca no Brasil. Também é possível encontrar franquias da marca no Rio de Janeiro e Curitiba. 
A grife mineira DBZ Jeans, especializada em jeanswear, criou há um ano uma linha exclusiva para as crianças – DBZINHA (4 a 12 anos). A demanda surgiu quando as filhas das clientes iam ao showroom e pediam para se vestir iguais as mães. As peças trabalham o Elasfit®, produto patenteado pela marca e criado para proporcionar conforto e caimento perfeito, nas mesmas cores e estampas em versões apropriadas para o público infantil.
 
A Solli também estendeu seus looks beachwear e casual chic para a linha infantil, a Solli Petit. A marca apostou na simplicidade sofisticada para criar peças atemporais ideais para mamães que não abrem mão de estilo e conforto na hora de vestir os filhos. Os biquínis e maiôs da grife atendem crianças de 2 a 12 anos.

Para as recém nascidas, os Clubes Melissa trazem a linha My First Mini Melissa, um modelo especialmente criado para bebês – que vem com caixa especial toda decorada e um livro superfofo para ser preenchido com os primeiros passos da criança. O projeto ainda traz o kit nascimento, com enfeite de porta e conjunto de miniaturas para quem for visitar a nova melisseira.


A marca mineira de moda praia e lingeries, Intima Passion, acaba de lançar a campanha da coleção beach inspirada em Miami. São cerca de 40 peças entre biquínis, com várias alternativas para parte de baixo, maiôs e saídas de praia.

Os shapes dão segurança à mulher à medida em que sustentam devidamente o busto e se moldam ao corpo típico das brasileiras. Eles trazem estampas exclusivas criadas a partir das paisagens e do lifestyle da cidade mais luminosa da Flórida. Folhagens e cores vibrantes estão combinadas de forma que reproduzem a agitação e a alta temperatura do balneário mais badalado dos EUA. Das águas calmas e transparentes, a marca trouxe estamparia e cores aquareladas que dão frescor a coleção. Da areia branca, veio a leveza que contrasta com as texturas presente nos dos tecidos especialmente desenvolvidos para a Intima Passion.

A proprietária e diretora criativa da marca, Tânia Rezende, define muito bem a coleção. "Ela traduz a alegria e o charme da atmosfera agitada e encantadora de Miami. Tem sabor de férias e badalação", sintetiza a empresária.

FICHA TÉCNICA Coleção Miami Beach
Fotógrafo: Alex Korokovas
Modelo: Jessica Vasconcellos
Produção: Intima Passion

MAIS SOBRE A INTIMA PASSION I Há quase 10 anos no mercado, a Intima Passion se destaca na produção de peças sofisticadas com shapes confortáveis que conseguem aliar beleza à ciência do "bem-vestir". A proposta da empresa exige muita dedicação e engenhosidade. Ela investe na atenção aos mínimos detalhes e na pesquisa constante de macrotendências da moda, garantindo a beleza e a contemporaneidade da peças.

Outro pilar da Intima Passion é o design marcante. Sim, "consumidoras de lingerie" identificam suas peças de longe. As coleções da linha Premiun são tão coesas que beiram as produções conceituais do catwalk. Além do design sofisticado, as características responsáveis por projetar essa identidade da label são a atenção e a delicadeza aos detalhes e o controle de qualidade espartano. Além da beach wear, a produção concentra-se, principalmente, em calcinhas, cintas-ligas, tangas, sutiãs, tops, camisolas, babydolls e pijamas, que a cada coleção são recriados com estampas exclusivas e materiais inovadores.

NOIVAS - Passion Bridal é a linha exclusiva para noivas, com materiais nobres, formas refinadas, que proporcionam ainda mais feminilidade às nubentes.

FAST FASHION - Em total consonância com os mecanismos da moda atuais, praticamente toda semana a Íntima Passion apresenta novas peças, dentro da proposta temática da coleção. A clientela espera avidamente por variações de modelos, estampas e cores.

INTIMA PASSION - SAC - (35) 3553-1662
www.intimapassionlingerie.com.br
FB: IntimaPassion IG:@intimapassion

Processo de tratamento e reconstrução ganhou a cabeça das mulheres e é um dos mais pedidos no spa urbano Bella Donna

Alisamento, reconstrução, hidratação, diminuição de volume. São várias as dúvidas que surgem quando se toca no assunto plástica capilar. Pelo nome já é possível perceber que se trata de um tratamento que irá modificar o cabelo. Mas qual seria de fato o resultado e como se dá esse procedimento? De acordo com Ray Teixeira, beauty artist do Spa Urbano Bella Donna, trata-se de um processo de reconstrução, começando da camada profunda córtex-queratina, passando para a camada hidro lipídica com aminoácidos e enluvando o fio na cutícula, camada externa. O cabelo é reconstruído de dentro para fora.

O profissional explica as quatro etapas do processo. Primeiramente o cabelo é higienizado com um shampoo de proteína hidrolisada anti-resíduos, depois o cabelo passa por um tratamento com um shampoo a base de extrato de arnica e óleo essencial de jojoba. A terceira etapa é a aplicação do creme hidrolisado de queratina, que leva ao enluvamento do fio. Na quarta etapao profissional realiza a aplicação dos aminoácidos na camada intermediária, hidro lipídica, e para finalizarprancha-se as mechas.

O procedimento dura cerca de uma hora e o resultado é um cabelo reconstruído, encapsulados e revitalizados. "É importante lembrar que a plástica capilar não tem formol e esse é um tratamento de reconstrução e não hidratação. Por esse motivo é indicado para cabelos muito danificados", pontua o beauty artist do spa. Ele ainda lembra que pessoas com tintura e química no cabelo podem fazer o procedimento tranquilamente e que é importante usar produtos para manutenção depois.

No Bella Donna a procura pelo serviço aumentou muito desde que começou a ser oferecido. A cliente Ana Letícia Tibúrcio conta que achou o resultado maravilhoso. "Fiquei muito satisfeita, meu cabelo é fino e senti que ganhou peso e volume. O procedimento encorpa o fio, é uma verdadeira restauração", comenta. Ray Teixeira finaliza falando que todo cuidado é pouco quando se trata de tratamentos capilares. "É sempre importante perguntar para o profissional que irá realizar o procedimento sobre o processo e os produtos que são utilizados, para saber se são compatíveis e podem ser utilizados no cabelo do cliente". 


SPA urbano Bella Donna
Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 912 – Mangabeiras | Belo Horizonte | MG
Funcionamento: segunda a sábado, 9h às 21h.
Informações: Facebook e Instagram: belladonnabh e (31) 3889-0011.
Manobrista no local (cortesia).

RASTEIRINHAS: TENDÊNCIA PARA O VERÃO 2015

O verão está a caminho e nada melhor do que usar roupas e calçados confortáveis para não sofrer com o calor. Vestidos, shorts e saias estão sempre em alta nessa época do ano, assim como as rasteirinhas, que são a grande tendência para o verão 2015. Os modelos e cores podem variar bastante. Há quem goste de tons dourados ou prateados, coloridas, com spikes, estilo gladiadora ou com pedrarias, que deixam o look moderno, charmoso e elegante.

A atriz do antigo seriado Gossip Girl, Blake Lively, é uma das famosas que adora rasteirinhas no seu dia a dia. Sejam cheias de detalhes ou mais simples, elas complementam o look tanto para passeios, happy hour com os amigos ou em combinações mais sofisticadas.

Para quem não abre mão de brilho, pedras e detalhes, o Clube Melissa aposta na Melissa Cream, que vem com uma maravilhosa cartela de cores. A sandália dá uma infinita possibilidade de looks, além de ser feita em material brilhante contrastando com a tira que prende no peito pé, metalizada. Os modelos Color III e Cream também esbanjam glamour.
 
Para as moderninhas, a Melissa Artemis + Jason Wu III transformou a sandália gladiadora em um ícone fashion, pois contém o toque das fitas de gorgorão e o metalizado, em aplicação de spikes. Totalmente contemporânea e sedutora.

Para as mais básicas a Melissa trouxe o chinelinho que promete ser o must have da estação, assinado por Vivienne Westwood. A Melissa Color supervaloriza o peito do pé, por ter o seu recorte em T, também trazem muita feminilidade e dão um ar mais sexy a cada look composto. A Melissa Sweet Daisy é outro modelo que combina com qualquer produção, seja na praia, bar com amigos ou cinema no fim de tarde.

A moda pé no chão vai além dos calçados confortáveis. Os looks frescos e descolados são ótimas opções para combinar com as rasteirinhas. A grife mineira DBZ Jeans traz opções de shorts e saias jeans para usar em ambientes descontraídos. A saia longa tem pegada hippie chic e nada melhor um calçado bem baixo para entrar no mood da estação. Se engana quem pensa que é preciso investir em um salto alto para arrasar na produção, o vestido neoprene listrado da marca deixa qualquer look elegante.
 
A grife mineira Romaria também tem opções cheias de fluidez para combinar com rasteirinhas. A pantalona com estampa inspirada nos jardins ingleses é super feminina e traz conforto para a produção. Para o trabalho, o macacão com formas geométricas é uma ótima opção, a peça é elegante, chic e garante seriedade ao look.

As peças fresh da Cajo também ficam ótimas com as sandálias baixas. Para as baixinhas que querem alongar a silhueta sem subir no salto, o vestido longo da marca é a melhor alternativa. Para os dias mais quentes, a saia assimétrica e o vestido curto lady like ficam super charmosos quando combinados com os calçados da estação.



A grife mineira DBZ Jeans irá abrir as portas do seu showroom neste sábado e domingo (13 e 14/12) com um super bazar. Com descontos de até 70%, as roupas poderão ser conferidas durante todo o dia. A marca, especializada em jeanswear, produz anualmente 220 mil peças. Além de estar presente no Brasil inteiro por meio de pontos de venda, a DBZ Jeans acaba de inaugurar um espaço na GFN de São Paulo, maior gestão de marcas do Brasil. O local conta com representantes capacitados para atender o perfil de cada empresa, auxiliando na prospecção de novos clientes, acompanhamento nas vendas, estoque e layout das lojas. Vitrine importante de negócios, a capital paulista se tornou destino indispensável para as marcas que querem se destacar nacionalmente. 


Endereço: Rua Nepomuceno, 516, Prado

Horários: Sábado (13/12) - de 9h às 17h e Domingo (14/12) - de 10h às 15h